Contexto: Dona Rosa tinha um problema: um problema de aumentar suas vendas online. Por dois anos, suas vendas aconteciam por indicações de pessoas que já a conheciam.
Desafio: Como melhorar as vendas da Dona Rosa de forma online para a região.
Processo: Realizei o briefing, fiz uma desk research para entender melhor o problema. Também realizei um benchmarking onde fiz uma análise e me inspirei em alguns diferenciais. Alguns insights que tive foi: Criar a loja online com o cardápio, ver imagens de produtos. E então pude criar uma proto-persona baseado no que pesquisei, a Judite é uma senhora que quer fazer uma festa de aniversário para a sua neta.
Com essa proto-persona pude criar o mapa de empatia analisando o que a Dona Judite pensa, ouve, fala e faz.
Para então criar o produto, dei inicio a jornada do usuário, onde criei um fluxo do inicio ao fim de como a Dona Judite compraria um bolo.
Após isso, criei o user flow pra definir o fluxo e então criar algumas funcionalidades a mais.
Fiz uns esboços das telas, e então criei os wireframes para então criar o protótipo. Também fiz o design system.